Prefeitura de Arujá
CMEI do Jardim Real é reformada
26-07-2017
A união de esforços entre as Secretarias Municipais de Serviços e Educação, a Associação dos Universitários e Técnicos de Arujá (AEUTA) e a Câmara Municipal, por meio do vereador Luiz Fernando Alves de Almeida, possibilitou a reforma do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Dona Avelina Dalila Leopoldina de Almeida, no Jardim Real.

A manutenção foi realizada antes da volta às aulas de terça-feira (25/07) e incluiu serviços nas instalações elétricas e hidráulica, pintura e o reparo no telhado, conforme explica o secretário de Serviços, Leandro Larini.

“Finalizamos as ações no último fim de semana, com um grupo de voluntários da AEUTA. Temos parcerias com a Educação também em outras escolas, como a dos Jacarandás. Agradecemos muito aos parceiros, que têm aberto mão de seu tempo para nos ajudar a manter as unidades em melhores condições”, afirma.

Sobre as manutenções, o secretário de Educação e vice-prefeito, Márcio Oliveira, pontua que ainda há muito a ser feito nas escolas e que para isso existe um processo em andamento para contratar empresa especializada. “Temos um diagnóstico completo da rede e sabemos da urgência, mas não estamos medindo esforços para que estes procedimentos sejam efetivados o quanto antes”, disse.

Já o vereador ressaltou a importância do trabalho conjunto com o Executivo e entidades como a AEUTA. “A união de esforços facilita o trabalho. Fomos até a escola e fizemos um bom serviço, conjuntamente. Quem ganha com isso é toda a população arujaense”, disse.

Contrapartida


Esta foi a segunda vez que membros da AEUTA trabalharam na reforma e manutenção de escolas municipais. A primeira foi em fevereiro, na Escola Municipal Amadeu de Angelis.

Segundo presidente da Associação, o auxílio é como uma contrapartida voluntária pelo repasse de verba recebido da Prefeitura para o transporte entre Arujá e as universidades.

“Não adianta só ficar cobrando. Tem de por a mão na massa também para ajudar a melhorar. Na primeira ação juntamos quase 20 pessoas e nesta, como a escola é menor, reunimos umas dez. Fazemos de tudo: pintura, lavagem de cadeiras e mesas, instalação de lousas, lixamento de parede, tudo o que for preciso”, disse.

Ainda de acordo com ele, a AEUTA está trabalhando em mais ações e projetos conjuntamente com a Prefeitura. “Temos uma frente na Biblioteca, em fase de elaboração de projeto, cujo intuito é incentivar o uso do espaço”, afirmou.​

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com

Veja também