Prefeitura de Arujá
Educação: Cozinheiros de escolas se capacitam
27-07-2017
Os cozinheiros da rede municipal de ensino participaram esta semana de uma capacitação sobre “Boas práticas na manipulação de alimentos”, com o objetivo de aproveitar da melhor forma possível as hortaliças, frutas, verduras e legumes oferecidos na merenda escolar.

Com o início das aulas, que ocorreu na terça-feira (25/07), as 40 escolas do município receberam mais de 6.200 quilos de hortifruti, por meio da Central de Abastecimento Escolar. De acordo com a Secretaria de Educação de Arujá, os alimentos são nutricionalmente saudáveis e beneficiam não apenas a saúde dos alunos, mas principalmente o processo de aprendizagem.

O vice-prefeito e secretário municipal de Educação, Marcio Oliveira, ressalta que o trabalho e o investimento na alimentação das crianças são de suma importância para o bom andamento das unidades.

“Parabenizo os funcionários da Central de Abastecimento e todos aqueles que trabalham nas cozinhas das escolas, pois se dedicam a esta nobre e árdua tarefa de forma muito eficiente e com grande amor pelo que fazem. Nossas crianças sentem a diferença”, afirma.

Arujá atende atualmente em torno de 10 mil estudantes em 40 unidades municipais, incluindo o ensino infantil, fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA), além do Centro de Psicologia e Fonoaudiologia.​

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com



Veja também