Prefeitura de Arujá
Moradores comemoram execução de calçadas
28-07-2017
Diversas vias do Parque Rodrigo Barreto estão recebendo serviços de execução de calçadas. Somente nas Ruas 42 e 43, onde o trabalho aconteceu nesta sexta-feira (28/07), foram 282 metros de calçamento concluídos. Concretagem de vielas, roçado, tapa buracos e retirada de entulho são outros serviços realizados no bairro.

Executado para melhorar a acessibilidade, dar mais segurança à população e para inibir a ação de pessoas que despejam lixo irregularmente em áreas públicas, o passeio foi comemorado por moradores.

“Tá todo mundo contente com essas calçadas. A gente tem medo de andar na rua por causa dos carros, mas com o lixo que as pessoas jogam às vezes não tem jeito. Bonito assim desse jeito a gente espera que não façam mais esse tipo de coisa”, afirmou a dona de casa Natiene Ramos, moradora da Rua 43.

Residente na Rua 42, José Daniel Santos da Silva acompanhou a concretagem de 126 metros de calçada na via, nesta sexta. Além do passeio, ele também falou da iluminação pública do local.

“São as melhores coisas que aconteceram aqui. Com a iluminação a gente vê quem está chegando, fica mais tranquilo, com segurança. E a calçada deixa tudo tão bonito que não é possível um camarada ainda ter coragem de jogar lixo aqui. Tem de cuidar do lugar onde mora”, afirmou.

Vistoria

Na manhã desta sexta, o prefeito José Luiz Monteiro, o secretário municipal de Serviços e Governo, Leandro Larini, o adjunto da Pasta e administrador regional do Barreto, Paulo César Gregório, e o secretário de Planejamento, Juvenal Penteado, vistoriam os trabalhos e falaram das próximas etapas.

Segundo Larini, além das calçadas, a viela que liga as Ruas 42 e 43 será totalmente reformada. Hoje na terra, passará a contar com rampa e escada, além de um muro nas laterais.

“A gente está percorrendo o bairro inteiro com várias frentes: de limpeza, de tapa buraco, de construção de calçadas, roçado. O calçamento é muito importante para garantir acessibilidade à população com deficiência, idosa, às crianças”, disse.

Ainda de acordo com ele, outras vielas do bairro estão sendo recuperadas, como a que liga a Rua 1 à Avenida Armando Colangelo. “De tapa buraco estamos fazendo todo o Barreto. Vila Pilar, Centro Residencial, Vila Riman, Vila Pedroso e Center Ville são outros onde já fizemos esse serviço”, afirmou.

O prefeito José Luiz Monteiro agradeceu ao empenho dos servidores da Secretaria e pediu contribuição dos moradores. “O que a gente solicita é que não joguem mais lixo nas calçadas, tenham esse sentimento coletivo de cuidar de ondem moram como se estivessem dentro de casa. Se tivermos esse apoio, com certeza vamos ter mais rapidez para atender outras reivindicações”, disse.

Mudas

Para incentivar o cuidado e inibir o despejo irregular de lixo, mudas de espécies nativas também estão sendo plantadas nas áreas recuperadas.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com

Veja também