Prefeitura de Arujá
Júri simulado acontece nesta quarta
15-08-2017
Arujá terá nesta quarta-feira (16/08) uma discussão profunda sobre a violência contra a mulher. Será durante o júri simulado preparado pela Secretaria de Assistência Social e o Sindicato dos Comerciários de São Paulo e que acontecerá a partir das 14 horas, na Câmara (Rodrigues Alves, 51, Centro).

O propósito da iniciativa é promover o debate público a respeito do tema e provocar reflexões sobre os traumas emocionais e físicos que milhares de mulheres brasileiras sofrem diariamente. Segundo pesquisa Datafolha divulgada em março deste ano, a cada hora 503 mulheres foram vítimas de agressão física em 2016.

A atividade tem também a intenção de mostrar o impacto que a violência doméstica causa não apenas na vítima direta, mas nas indiretas, como os filhos. No Brasil, dois terços das denúncias de violência contra a mulher têm no agressor a figura de atuais e ex-companheiros, segundo dados do governo federal.

A secretária adjunta de Assistência Social, Lucia Ribeiro, convoca a população a comparecer no evento. “O tema é muito relevante e precisa ser discutido na sociedade porque a violência não deve ser aceita em ambiente nenhum, muito menos o doméstico”, afirma.​

Lei Maria da Penha

Neste mês, completam-se 11 anos de sanção da Lei Maria da Penha (11.340/2006), um dos principais mecanismos de combate à violência e punição dos agressores.​
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com

Veja também