Prefeitura de Arujá
Alunos fazem exame de acuidade visual
15-08-2017
Alunos da Escola Municipal Zilda Arns Neumann participaram de um mutirão para testes de visão nesta terça-feira (15/08), na Santa Casa de Santa Isabel, por meio de uma parceria entre as Secretarias de Educação e Saúde de Arujá e o Fundo Social de Solidariedade.

O atendimento tem o objetivo de identificar e prevenir a deficiência visual nas crianças, visando à melhoria do rendimento escolar e à diminuição nos índices de faltas.

Os estudantes submetidos aos exames de fundoscopia, biomicroscopia e mapeamento de retina foram selecionados a partir de relatos de educadores sobre o aproveitamento das aulas pelos alunos.

De acordo com a servidora Vanda Aparecida Silva, que acompanhou os alunos, além de intermediar os exames, o Fundo Social está buscando parcerias para fornecer os óculos e armações a quem não tem condições de adquiri-los.

Para o vice-prefeito e secretário de Educação, Márcio Oliveira, os problemas visuais pré-existentes podem prejudicar o aprendizado dos alunos. “Agradecemos nossos parceiros e pretendemos dar continuidade a esta importante iniciativa, atendendo mais alunos em breve”, afirmou.​

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com

Veja também