Prefeitura de Arujá
Empresários adotam 12 áreas verdes
15-08-2017
Doze áreas institucionais de Arujá serão mantidas por empresários do município por meio do programa Adote uma Área Verde. Os termos de adesão foram firmados nesta terça-feira (15/08) durante reunião com o prefeito José Luiz Monteiro, no gabinete da Prefeitura.

As praças, trevos, canteiros e jardins foram adotados pelas empresas J.I Pizzaria Recanto Primavera, Suely Martins de Macedo, Condomínios Arujazinho 1, 2 e 3, Supermercado Bom X, Sonar Assessoria Imobiliária, MPP Log Soluções em Logística e Nobre Distribuidora de Veículos e Peças. Limpeza, roçado e substituição de plantas periodicamente estão entre os serviços que serão realizados no local.

Suely Martins de Macedo conta que resolveu assumir a área localizada na Rua Diomar Fernandes Negretti com a Rua Maria de Lourdes Máximo, na Chácara São José, por estar construindo um prédio nas proximidades da Maternidade Municipal. O contrato é de cinco anos.

“Eu tinha a opção de subir um muro e deixar o lugar mais feio, abandonado. Foi quando, junto com minha arquiteta, procurei a Prefeitura para tomar conta da área. Iremos transformá-la em uma praça e deixá-la mais bonita do que atualmente”, afirmou a empresária. A estimativa é que o serviço fique pronto em um ano.

Já o representante do Supermercado Bom X, José Carlos Ribeiro, afirmou que assinou a renovação da manutenção de área na Rua Major Benjamin Franco para colaborar com a cidade. “Estamos ajudando a administração municipal, ajudando a cuidar da cidade e divulgando nossa marca”, disse.

A parceria entre poder público e iniciativa privada foi destacada também pelo prefeito José Luiz Monteiro. “Até pela quantidade de áreas existentes, torna-se um desafio mantê-las bonitas e conservadas no tempo em que desejamos. Portanto, o apoio dos empresários é extremamente importante para nós”, disse.

Parceria

Já o secretário de Meio Ambiente, Juvenal Penteado, explicou que os serviços de manutenção, reparo e conservação do local devem ser feitos de acordo com os projetos já existentes e que qualquer mudança deve ser comunicada. “As empresas passam a cuidar destas áreas e nós fazemos o acompanhamento necessário durante a vigência contratual”.

Também participaram da reunião de assinatura dos termos de adesão o diretor geral da Prefeitura, Joncy Silva, o secretário adjunto de Meio Ambiente, Leonardo Godoy, e o assessor técnico da Pasta, Elito Carlos de Jesus. Para Godoy, a participação de mais empresários é essencial para a iniciativa: “É uma parceria que faz a diferença e preserva o meio ambiente”.

O programa


O programa Adote uma Área Verde foi instituído pela Lei 2.550, de 21 de agosto de 2009. Atualmente, conta com oito empresas parcerias que administram 15 áreas. O telefone para informações é o 4653 1845.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com

Veja também