Prefeitura de Arujá
Arujá assina Pacto Nacional pela Alfabetização
16-08-2017
O vice-prefeito e secretário de Educação de Arujá, Márcio Oliveira, formalizou a adesão do município ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), do Ministério da Educação, e cujo objetivo principal é alfabetizar todas as crianças até o final do 3° ano do ensino fundamental.

Na oportunidade, o secretário destacou a importância da formação continuada e lembrou a necessidade do engajamento de todos os envolvidos para garantir o sucesso do convênio. “Diretores, coordenadores e professores têm participação fundamental para viabilizar a parceria entre o Ministério e a secretaria municipal”, afirmou.

PNAIC

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso assumido por União, Estados e municípios que amplia as competências e habilidades em relação à alfabetização, ao letramento e ao raciocínio lógico matemático.

As formações são apenas um dos eixos do Pacto, que contempla, ainda, a distribuição de materiais didáticos às escolas, além de avaliações e gestão da iniciativa.​

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com

Veja também