Prefeitura de Arujá
Câmeras ajudam a impedir furto em joalheria
16-08-2017
O sistema de monitoramento por câmeras da Prefeitura foi fundamental para evitar o furto a uma joalheria do centro de Arujá, na madrugada desta quarta-feira (16/08). Graças à câmera instalada na Avenida dos Expedicionários, toda a ação do suspeito pôde ser acompanhada e informada à Polícia Militar. Três homens foram presos.

Atualmente a Central de Monitoramento possui 30 câmeras instaladas em diversos bairros da cidade. O serviço conta com sala e equipamentos novos e é um importante aliado da segurança pública tanto na prevenção de crimes quanto no acompanhamento e cobertura de ocorrências.

Madrugada


A ação desta madrugada começou à 1h05, quando um homem parou em frente à joalheria supostamente usando o celular e despertou a atenção do guarda municipal que trabalhava na Prefeitura. Ele suspeitou da movimentação e acionou guardas da Central de Monitoramento por câmeras.

Pelas imagens é possível ver o homem se dirigindo até um veículo prata estacionado na Rua Major Benjamim Franco para conversar com comparsas pelo menos duas vezes. Entre uma volta e outra à frente da loja, ele força a porta até abrir uma pequena fresta.

Toda a movimentação acompanhada pelos guardas na central de monitoramento foi repassada à Polícia Militar, que organizou a ação de captura e evitou a entrada na loja.

O suspeito avistou a viatura policial depois de tentar entrar na loja e ao tentar voltar para o carro onde estavam os comparsas. Antes de sair correndo pela Avenida dos Expedicionários, ele soltou um objeto no chão. Na tentativa de fugir, entrou na Rua Rodrigues Alves, de onde descia outro carro da Polícia.

Sem opção, ele ainda tentou disfarçar a situação descendo novamente a Expedicionários e se dirigindo para a Rua José Basílio de Alvarenga, sendo detido em frente a uma farmácia.

Enquanto o suspeito era preso, os homens que estavam no veículo estacionado tentaram fugir dando partida e saindo do local devagar. Eles foram perseguidos por policiais em três viaturas e acabaram rendidos na sequência.

Da chegada do homem na joalheria ao momento em que foi colocado na viatura policial passaram-se mais de 25 minutos. 
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com

Veja também