Prefeitura de Arujá
Palestra aborda alimentação saudável nas escolas
18-08-2017
Profissionais da Secretaria de Educação de Arujá participaram nesta semana, no Espaço Empreendedor, de mais uma formação do projeto “Promoção da Alimentação Saudável nas Escolas”.

Por meio desta iniciativa, os servidores que atuam nas unidades escolares municipais recebem orientação e se tornam agentes multiplicadores dos hábitos alimentares saudáveis, essenciais para o equilíbrio nutricional.

“É preciso que os alunos aprendam a gostar de frutas, verduras, legumes e outros alimentos naturalmente, sem que haja pressão ou chantagem por parte dos adultos”, afirma Gláucia D’Incao, nutricionista da Central de Abastecimento Escolar.

A nutricionista Vanessa Sayuri, uma das responsáveis pelo projeto, falou sobre os objetivos da proposta, sugerindo atividades que podem ser realizadas com os estudantes em sala de aula e fora dela.

De acordo com o responsável pelo Setor de Merenda Escolar, José Savini, a Secretaria de Educação fornece alimentos frescos e saudáveis nas escolas, prezando pela boa qualidade dos produtos, mas, além disso, é necessário que os mesmos sejam manipulados e utilizados adequadamente para que todos sejam beneficiados.

“Os hábitos saudáveis, além de favorecerem o desenvolvimento dos alunos, previnem diversas doenças, como a obesidade e a hipertensão”, completa.

O projeto de alimentação saudável é desenvolvido ao longo do ano letivo em todas as escolas da rede municipal. Participaram da palestra agentes das unidades de ensino infantil e fundamental. O próximo encontro vai acontecer no dia 23 de agosto.​
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com

Veja também