Prefeitura de Arujá
Run Arujá: Organizadores já pensam na 2ª edição
23-08-2017
A corrida de rua 'Run Arujá' reuniu mais de 700 participantes na Avenida Mário Covas. Com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o evento foi organizado pela Let's Run Assessoria Esportiva com a proposta de incentivar a atividade física no município e a competição entre esportistas amadores. Uma segunda edição já está sendo considerada.

Homens, mulheres, adolescentes e idosos participaram, em categoria individual, das modalidades corrida com distância de oito e quatro quilômetros e caminhada de 4 km. As provas tiveram duração máxima de duas horas e meia e largada às 8 horas da manhã.

Presentes, o prefeito de Arujá, José Luiz Monteiro, e o secretário municipal de Esportes, Vicente Nasser do Prado, o Souzão, destacaram a presença de muitas famílias na corrida e a boa estrutura e organização do evento.

“O dia amanheceu ensolarado e as pessoas estavam muito animadas. Além de estimular a atividade física, que faz tão bem para a saúde, o evento foi um entretenimento para quem participou”, relatou o prefeito.

A organizadora da corrida, Gilmara Lucchesi, também ressaltou a quantidade de pessoas que participou da atividade. “O objetivo era trazer as famílias para um dia gostoso e para a prática de exercícios físicos. Estamos felizes com o resultado já que nem a promessa de frio e chuva desanimou o pessoal. Já estamos pensando em repetir a dose futuramente”, afirmou.

Ao todo, 750 corredores se inscreveram na corrida. Todos receberam kits com camiseta e os que terminaram a competição receberam medalhas. Os resultados oficiais podem ser consultados no site www.runaruja.com.br.​

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com


Veja também