Prefeitura de Arujá
Workshop apresentou soluções para negócios
25-08-2017
Por meio de palestras e atendimentos individuais, empreendedores de Arujá participaram do workshop “Uma solução para cada fase do seu negócio”, realizado nesta quinta-feira (24/08), na Associação Comercial e Empresarial (ACE), no Centro.

O evento foi uma parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico com a ACE, a Investe SP, o Desenvolve SP, o Sebrae-SP de Guarulhos, o Centro de Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) e a Associação do Polo Industrial de Arujá (APIA).

Com o objetivo de exibir opções e condições para obtenção de linha de crédito, apresentar produtos e serviços desenvolvidos pelas agências de investimento e oferecer consultoria individualizada, o workshop serviu também para reflexões sobre o dia a dia empresarial na cidade.

“Vivemos um momento em que é preciso desfocar um pouco da crise moral política e perceber que estamos perdendo a galinha dos ovos de ouro, que são os empresários. Nós aderimos ao Investe SP para divulgar nossa cidade e suas vantagens para o Brasil e o mundo e este evento mostra que estamos dispostos a dar toda a ajuda necessária e possível para manter as empresas e os empregos aqui”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Julio Taikan Yokoyama, o Julio do Kaikan, na abertura da atividade, pela manhã.

Palestras

Além da explanação do secretário, o evento teve palestras da Investe SP, do Desenvolve SP e do BNDES.

Na primeira das atividades, a gerente administrativa da Investe SP explicou sobre atuação da agência tanto no papel de apresentar a empresários os benefícios de se implantarem no Estado paulista como na assessoria prestada ao longo de todo o processo da empresa na busca por uma área e município que ofereçam a infraestrutura necessária para instalação de uma unidade.

“Temos soluções para todas as etapas de um projeto: as necessidades, definições e visitas de área, trâmites ambiental, de infraestrutura e tributários, anúncio de definição do local, obras, entrega e acompanhamento pós-abertura do negócio. E nossos canais fundamentais nos municípios são as Secretarias de Desenvolvimento e as Associações Comerciais”, explicou.

Já o presidente da ACE, João Romão, afirmou que o objetivo é ampliar as parcerias e criar mais eventos como o desta quinta. “Acreditamos que todos se fortalecem com iniciativas desse porte”.

Também compareceram ao workshop o diretor da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem (Mediacom), José Roberto Farinelli; a assessora do Investe SP, Laura Barbosa; a técnica do BNDES, Ana Paula Bernardino Paschoini; o consultor de negócios da Desenvolve SP, Leonardo Riyo Hirakawa; e o presidente da APIA, Luiz de Oliveira.

Sebrae Aqui

Empresários que não puderam comparecer ao evento, mas têm interesse em obter consultorias podem recorrer ao atendimento do Sebrae Aqui, localizado na Rua Adhemar de Barros, 60, no Centro. O telefone da unidade é o 4655 3883.​

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com

Veja também