Prefeitura de Arujá
Resíduos Sólidos: Plano será apresentado
24-08-2017
A Secretaria de Meio Ambiente de Arujá promove no próximo dia 31, às 9 horas, na Prefeitura, o Seminário de Apresentação do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

Além do público geral, estão sendo convidados secretários municipais, adjuntos, diretores e técnicos dos departamentos municipais, vereadores, órgãos de classe, o Conselho Municipal de Meio Ambiente e grandes produtores de resíduos, como indústrias e supermercados.

No Seminário, a explanação completa sobre o Plano será realizada por representantes da empresa Deméter Engenharia, responsável pela sua execução na cidade. O documento foi desenvolvido com recursos da Agência Nacional das Águas (ANA), pela Agência de Bacias do Rio Paraíba do Sul (Agevap) e o contrato assinado em 30 de junho pelo prefeito José Luiz Monteiro, no Rio de Janeiro.

Na prática, o Plano é o instrumento de planejamento estratégico de grande importância para todos os municípios brasileiros. É desenvolvido com a meta de promover cidades limpas e sustentáveis, em atendimento às exigências da Lei Federal 12.305/2010.

Ele busca determinar as diretrizes e ações para o manejo ambientalmente adequado e sustentável dos resíduos sólidos, assim como a educação ambiental e a mobilização social pelos próximos 20 anos, com ênfase na sustentabilidade econômica e a inclusão social.

Além disso, o documento é uma das condições para que o município tenha acesso a recursos do governo federal destinados a empreendimentos e serviços, ou ainda para ser beneficiado com incentivos ou financiamentos de entidades federais de crédito.

Serviço

A Prefeitura de Arujá fica na Rua José Basílio Alvarenga, nº 90, no Centro. O evento é aberto a todo o público.​
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com

Veja também