Prefeitura de Arujá
EMEIA I incentiva alimentação saudável
28-08-2017
A partir do desenvolvimento do projeto “Alimentação Saudável”, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEIA) I, do Jardim Planalto, tem promovido a interação dos alunos com os pais como forma de incentivar a alimentação saudável, como ocorreu na última semana, durante a Oficina Culinária realizada na unidade. A atividade foi uma aula prática de como aproveitar melhor os alimentos que trazem benefícios à saúde.

Por meio da oficina, as crianças confeccionaram receitas simples e práticas que privilegiam a utilização de produtos saudáveis, como salada de frutas, torta de legumes e saladas, entre outras.

De acordo com a professora Adriana Soares, o contato direto dos alunos com os alimentos aumenta o interesse dos mesmos e consequentemente ajuda a melhorar o aprendizado. “Esta interação é importante porque nos ajuda a transmitir valores como a socialização, a trabalhar a autoestima e os cuidados com a saúde e com a higiene”, disse.

Já a diretora Idiene de Faria enfatiza que atividades como essa ajudam a fortalecer os laços com os pais e a comunidade. “Além disso, estamos transmitindo valores importantes que podem e devem ser trabalhados no dia a dia das famílias”, afirmou.​

A escola atende 219 alunos da educação infantil nos períodos da manhã e da tarde e os trabalhos desenvolvidos pela sua equipe têm favorecido o envolvimento da comunidade.

O projeto


O projeto institucional de “Alimentação Saudável” foi proposto pela Secretaria de Educação de Arujá a todas as unidades da rede municipal. Ao longo do ano letivo, todas as salas realizam diversas iniciativas com a participação das crianças.

Por meio da iniciativa, profissionais que atuam nas escolas recebem orientação e se tornam multiplicadores de hábitos alimentares saudáveis, tão necessários para o bem-estar físico e mental, além, é claro, de favorecer o processo de ensino e aprendizagem, ao garantir mais energia e disposição aos alunos.​
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com

Veja também