Prefeitura de Arujá
Antirrábica: Arujá vacinou mais de 7 mil animais
28-08-2017
 A Secretaria de Saúde de Arujá vacinou 5.644 cães e 1.442 gatos no domingo (27/08), Dia D da campanha antirrábica. Somado ao montante de animais imunizados até então, a cidade chegou a 10.086 doses aplicadas, o equivalente a 84% da meta estipulada para este ano: 12 mil.

A vacinação de domingo foi realizada em nove postos preparados pelo Setor de Zoonoses e a Vigilância Epidemiológica nas sete Unidades Básicas de Saúde, no Centro de Convivência Casa Aberta, no Mirante, e na Escola Estadual Pastor Carlos Richard Strautmann, no Parque Rodrigo Barreto.

“O resultado do Dia D foi positivo. Com o trabalho desenvolvido nos bairros e o atendimento no Canil Municipal, acredito que alcançaremos a meta e o maior número possível de cães e gatos”, explica a veterinária Tássia Ribeiro. Neste ano a vacinação irá até 31 de outubro.

Bairros

Nesta semana a vacinação acontecerá nos bairros Vicente Matheus, em frente à Escola Municipal Milton Barbosa, na segunda-feira, dia 28; na Vila Arujá, na quadra, na terça; no Parque Nossa Senhora do Carmo, na Rua Nossa Mãe dos Homens, na quarta; e nas quadras das Ruas Shigetoshi Takahashi, no Jardim Vitória, e Benedito Antônio Ribeiro, no Limoeiro, quinta e sexta-feiras, respectivamente, sempre das 8 às 13 horas.

Já na área rural, onde a vacinação é itinerante, a equipe do Setor de Zoonoses passará nos bairros aplicando as doses na Estância Fazenda Velha, nas Estradas dos Corrêas e São Domingos, na Pedra Fala e no Jardim Maringá.

Canil

Paralelamente à atuação nos bairros, o Canil Municipal funciona como posto fixo de imunização, de segunda a sexta-feira, das 7 às 12 horas e das 13h às 15h30.​

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com

Veja também