Prefeitura de Arujá
Alunos plantam mudas no Jd. Emília
30-08-2017
Em conjunto com profissionais das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Serviços, alunos do 2º ano do ensino médio da escola estadual Ana Maria de Carvalho Pereira realizaram um plantio de mudas em área localizada na Avenida Oscar Schiavon, no Jardim Emília.

A iniciativa surgiu a partir de um projeto desenvolvido por quatro estudantes, que visa a preservação ambiental e a conscientização dos moradores a respeito da conservação das áreas verdes, conforme explicou a aluna Bruna Silva, uma das idealizadoras do plantio.

“A escola trabalha com ações sociais do 6º ano ao 3º do ensino médio. Elas ocorrem bimestralmente. É uma atitude dos alunos para com a sociedade. Esse grupo do 2º ano escolheu trabalhar com a preservação do meio ambiente e o reflorestamento”, destacou a vice-diretora Sueli Godoy.

Participaram da iniciativa Elito Carlos Jesus (Meio Ambiente), Edson Larini, o Edinho (Serviços), e o secretário adjunto Leonardo Godoy, que enfatizou a importância da união entre o poder público e a comunidade em prol do meio ambiente: “É fundamental essa participação dos alunos e dos moradores”.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com

Veja também