Prefeitura de Arujá
Resíduos Sólidos: Plano será detalhado
31-08-2017
A Secretaria de Meio Ambiente de Arujá promove nesta quinta-feira (31/09), às 9 horas, na Prefeitura, o seminário de apresentação da elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, que deve ficar pronto em um ano.

Além do público geral, devem comparecer secretários municipais, adjuntos, diretores e técnicos dos departamentos municipais, vereadores, órgãos de classe, o Conselho Municipal de Meio Ambiente e grandes produtores de resíduos, como indústrias e supermercados.

A explanação será realizada por representantes da empresa Deméter Engenharia, responsável pelo documento. Na prática, o Plano é o instrumento de planejamento estratégico de grande importância para todos os municípios brasileiros. É desenvolvido com a meta de promover cidades limpas e sustentáveis, em atendimento às exigências da Lei Federal 12.305/2010.

O documento busca determinar as diretrizes e ações para o manejo ambientalmente adequado e sustentável dos resíduos sólidos, assim como a educação ambiental e a mobilização social pelos próximos 20 anos, com ênfase na sustentabilidade econômica e a inclusão social.

Além disso, ele é uma das condições para que o município tenha acesso a recursos do governo federal destinados a empreendimentos e serviços, ou ainda para ser beneficiado com incentivos ou financiamentos de entidades federais de crédito.

Serviço

A Prefeitura de Arujá fica na Rua José Basílio Alvarenga, nº 90, no Centro. O evento é aberto a todo o público.​
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com

Veja também