Prefeitura de Arujá
EM Maria de Lourdes tem palestra sobre meio ambiente
01-09-2017
Os alunos da Escola Municipal Maria de Lourdes Ferreira, situada no Bairro Vila Arujá, participaram de uma atividade diferenciada nesta semana.

Uma palestra promovida mediante parceria entre as Secretarias de Meio Ambiente e Educação abordou cuidados com o meio ambiente, com ênfase nas queimadas, que prejudicam o solo, a água e o ar, além de oferecer sérios riscos à saúde das pessoas e dos animais. O tema foi abordado por Fabiele Araújo, que atua na Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Os estudantes também participaram de uma palestra proferida pelo sargento PM Cárias, responsável pelo destacamento arujaense do Corpo de Bombeiros, que esteve acompanhado dos soldados Paulo Henrique e do Cabo Freitas.

Na ocasião, ele falou sobre os riscos de acidentes envolvendo as crianças, bem como as maneiras de preveni-los.

A diretora da unidade, Sandra da Silva dos Santos, e a responsável pelo setor de manutenção escolar da Secretaria de Educação, Andréia Assis, também participaram da ação, que envolveu estudantes do jardim ao 5º ano da Educação Básica, sobretudo os que participam do projeto Novo Mais Educação, que envolve a escola em período integral com projetos extracurriculares como aulas de judô, dança, informática e reforço de língua portuguesa e matemática.

Para a diretora, atividades como esta contribuem de forma significativa para o aprendizado das crianças: “A partir de iniciativas como esta, podemos construir uma nova visão e agir para beneficiar a vida coletiva”, disse.​
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com

Veja também