Prefeitura de Arujá
Secretário solicita polo universitário
06-09-2017
O vice-prefeito e secretário de Educação de Arujá, Márcio Oliveira, solicitou ao Governo do Estado a implantação de um polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) em Arujá.

O pedido foi encaminhado ao vice-governador e secretário de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, com o objetivo de que o termo de parceria seja concretizado ainda este ano para início de aulas em 2018.

Criada em 2012, a UNIVESP é mantida pelo Governo de São Paulo e credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação (MEC) com a proposta de ampliar o acesso ao ensino superior público gratuito e de qualidade, oferecendo cursos de graduação nas áreas de licenciatura e bacharelado em Ciências Naturais, Matemática, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção e Gestão Pública, entre outras.

“São cursos gratuitos e da mais alta qualidade, ministrados por professores da USP, UNESP e Unicamp, e que poderão atender estudantes de Arujá e da região. Por isso vamos empreender todos os esforços necessários para viabilizar esta proposta”, comenta o secretário arujaense.

“Acreditamos na EAD como um importante recurso de transformação da sociedade pela sua agilidade para responder às novas demandas que surgem a cada dia”, finalizou.

Outras informações sobre a Univesp podem ser obtidas no link www.univesp.br/cursos.
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com

Veja também