Prefeitura de Arujá
Taekwondo: Atletas faturam 14 medalhas no BR
11-09-2017
Atletas do Programa Municipal de Esportes (Promesp) conquistaram 14 medalhas no 34º Campeonato Brasileiro de Taekwondo, disputado no Centro Esportivo Tietê durante o feriado prolongado de Independência. O torneio é organizado pela Liga Nacional.

Os arujaenses competiram nas categorias juvenil e adulto. Na modalidade Aberta, com atletas inscritos na hora, foram conquistados cinco ouros, uma prata e dois bronzes. Na Fechada, com os lutadores que se destacaram no Campeonato Paulista e representaram a seleção de São Paulo, foram alcançados um ouro e uma prata, além de um quarto lugar. Já na modalidade Universitário, com inscrições pagas por unidades de ensino superior em que estudam, os taekwondistas faturaram um bronze e um ouro.

“O resultado foi muito positivo. Estava esperando medalha porque sempre alcançamos o pódio, mas o aproveitamento me surpreendeu. Os atletas estão de parabéns”, disse o professor Fábio Augusto Vicente, que esteve com o prefeito José Luiz Monteiro e o vice-prefeito Márcio Oliveira, na manhã desta segunda-feira (11/09).

“Só tenho a agradecer aos atletas que, mesmo com as dificuldades existentes, levam o nome de Arujá e sempre fazem um trabalho muito bom por onde passam”, afirmou o prefeito. “Parabéns aos nossos talentos esportivos por mais essa conquista”, destacou o vice.

Modalidade


O taekwondo é uma das modalidades esportivas oferecidas gratuitamente pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Atualmente, cerca de 300 alunos praticam o esporte por meio do Promesp.​

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com

Veja também