Prefeitura de Arujá
Teatro: 327 crianças assistiram A culpa é de quem?
14-09-2017
Trezentos e vinte e sete alunos da rede municipal de ensino assistiram à peça de teatro infantil “A culpa é de quem?”, encenada pela CIAVIP Produções, no Clube União, e promovida pelo Instituto CCR, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

O espetáculo, que tem o patrocínio da CCR Nova Dutra, por meio da Lei Rouanet, propõe o diálogo entre o mundo real e o virtual equilibrando o uso da tecnologia com as relações interpessoais, sem prejuízos para nenhum deles.

Participaram crianças das escolas municipais Abílio Pinheiro André, Dona Maria Aparecida Restivo Perez, Penhinha, Milton Barbosa, Professora Dalila Franco Garcia da Silva, Professor Amadeu de Angelis,  Dra. Zilda Arns Neumann e Dona Rosalina de Almeida Mendes.

O vice-prefeito e secretário de Educação, Márcio Oliveira, agradeceu aos envolvidos e enalteceu os benefícios da parceria. “Soma aos nossos esforços de ampliar a rede de proteção às nossas crianças,  ajudando a despertar para esta realidade e a se proteger dos perigos da internet e, sobretudo, das redes sociais”, afirmou.

A peça

Aguardando a nova professora para apresentá-la à classe, um inspetor de alunos vê-se diante de um caso de bullying virtual em sala de aula. Diante do acontecimento, sugere uma atividade diferente na sala de informática: uma viagem virtual para resgate dos valores perdidos naquele dia.

Sugados pelo computador, os alunos tornam-se personagens de uma aventura cibernética em que o grupo deve trabalhar unido para desvendar enigmas relacionados aos valores humanos.

A CIAVIP


A Ciavip Produções iniciou suas atividades em 2.000, com a proposta inicial atender ao mercado empresarial na área de eventos e feiras culturais. O trabalho itinerante fez com que o grupo levasse somente nos últimos sete anos mais de 1.950 espetáculos a diversas cidades do interior dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.​

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com

Veja também