Prefeitura de Arujá
Secretário pede verba para escola e creches
15-09-2017
O vice-prefeito e secretário de Educação de Arujá, Márcio Oliveira, cumpriu agenda esta semana em Brasília, visitando lideranças políticas com o objetivo de solicitar recursos para a construção de mais duas creches na cidade e uma escola para atender os bairros Jordanópolis/Nova Arujá, além de outras demandas importantes.

Na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), onde foi recebido por Marcus Sergius Teixeira, assessor da Diretoria de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais, tratou de repasses de recursos para a construção de duas novas unidades de ensino infantil e outros investimentos no setor educacional.

Lá, obteve a informação de que o município já se encontra com 91,5 % do diagnóstico do Plano de Ações Articuladas (PAR) do Ministério da Educação concluído. Com a finalização desta etapa, deverá haver uma reprogramação para a construção das unidades necessárias ao atendimento do público infantil.

Jordanópolis


Acompanhado do deputado estadual Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor, o secretário de Educação de Arujá, esteve ainda no gabinete do deputado federal Celso Russomano solicitando recursos para a construção de uma escola no Jordanópolis.

O pedido foi apresentado ao parlamentar e já protocolizado junto ao chefe de gabinete Bosco. Russomano prometeu empenho para atender a reivindicação,  articulando recursos junto à bancada do PRB no Congresso Nacional. “Uma das nossas prioridades no momento é a construção da escola, para atendemos a crescente demanda do município”, disse Márcio.

Em março deste ano, ele e o prefeito José Luiz Monteiro oficializaram o pedido de recursos para a mesma finalidade junto ao secretário estadual de Educação, José Renato Nalini, durante audiência promovida pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat).

Emendas


O gestor também se reuniu com a bancada paulista do Partido Republicano Brasileiro (PRB), representada por sete parlamentares, sendo: Antonio Bulhões, Sérgio Reis, Marcelo Squassioni, Vinícius Carvalho, Roberto Alves, Sérgio Russomano e Beto Mansur. Na pauta, diversas solicitações de emendas e de recursos federais para atender a população arujaense, sobretudo nas áreas da educação, saúde e mobilidade urbana.

“Foi um momento oportuno para fazer solicitações, como a construção das creches. Não podemos cruzar os braços diante da crise financeira pela qual o país tem passado. Temos que ir atrás de recursos que, com certeza, vão ajudar a melhorar a vida da população, trazendo mais desenvolvimento para o município”, frisou Márcio Oliveira. 
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com

Veja também