Prefeitura de Arujá
Escola desenvolve projeto de alimentação saudável
18-09-2017
A Escola Municipal Padre Geraldo Montibeller, no Jardim Pinheiro, é mais uma unidade de ensino a desenvolver o projeto Alimentação Saudável, da Central de Abastecimento Escolar da Secretaria Municipal de Educação.

Com o tema “Aprendendo a fazer boas escolhas alimentares”, o projeto consiste em atividades direcionadas pelos professores com o objetivo de favorecer a autonomia dos alunos na hora de optarem por algo para comer.

Entre os conteúdos desenvolvidos em sala de aula estão a identificação das categorias de alimentos definidos pelo tipo de processamento empregado na sua produção. A intenção é incentivar o consumo de produtos in natura ou minimamente processados.

Além do conteúdo didático, os professores e funcionários realizam oficinas de culinária em que os estudantes participam ativamente da higienização, do preparo e da degustação do alimento.

De acordo com a coordenadora pedagógica Shirley Norte, nas oficinas de culinária foram preparadas  receitas tais como salada de frutas, suco de laranja com cenoura, salada colorida, cookies de banana com aveia e molho para salada light. “Quando eles participam ativamente do processo esta atividade se torna mais prazerosa. É o verdadeiro aprender fazendo”, afirmou.

A Escola Municipal Padre Geraldo Montibeller é gerida pela diretora Milca Teresa Ciceri Mengual e fica na Rua Tuim, 330. Atende atualmente 414 alunos do Jardim ao 5º ano, nos períodos da manhã e da tarde.​
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

Veja também