Prefeitura de Arujá
Trânsito é tema de exposição na Praça do Coreto
20-09-2017
Mais de 200 alunos da rede municipal de ensino de Arujá participaram de uma exposição na Praça Benedito Ferreira Franco (Coreto), no Centro. A iniciativa faz parte da Semana Nacional do Trânsito e do projeto Plantando Consciência, Colhendo Vidas (Caminhos para a Cidadania), desenvolvido em parceria pela Secretaria de Educação e pelo Instituto CCR NovaDutra.

Entre os trabalhos, cartazes, maquetes e apresentações musicais buscaram conscientizar a população sobre os perigos do tráfego, que faz em torno de 50 mil vítimas fatais e deixa cerca de 400 mil com sequelas ao ano no Brasil. A atividade foi realizada na terça-feira (19/09).

“Nossas escolas têm trabalhado o tema com muito comprometimento, e isto com certeza vai reverter em atitudes mais seguras num futuro próximo”, afirmou o secretário de Educação e vice-prefeito, Márcio Oliveira.

A Semana

A Semana Nacional do Trânsito é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Este ano o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu como tema a ser trabalhado “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, que acompanha a evolução das ações de campanha de educação de trânsito do Denatran de anos anteriores, e acompanha as ações da “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020”.​
Veja também