Prefeitura de Arujá
Fortaleza e Carmela decidem a Copa da Liga
20-09-2017
Enfrentando-se pela terceira vez na final de um campeonato, Fortaleza e Carmela decidem neste sábado (23/09), a partir das 19 horas, no Ginásio Antônio Carlos Mendonça, no Jardim Rincão, com entradas gratuitas, o título da Copa da Liga de Futsal.

Nas finais do ano passado da Copa e na Taça Arujá deste ano, o Carmela levou a melhor, o que promete transformar o jogo em oportunidades de se criar uma hegemonia de um lado ou uma mudança de história para o outro.

“Com certeza será um jogo muito bom. As equipes se conhecem muito bem, vão entrar em quadra com a rivalidade à flor da pele e quem te a ganhar com isso é o público que comparecer para assistir à final”, avalia o presidente da Liga Desportiva Arujaense, Rodrigo Borges. O torneio tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

Na semifinal, o Fortaleza superou o Ousadia e o Carmela passou pelo Inter Futsal. O Ginásio Antônio Carlos Mendonça fica na Rua Caracas, 100, no Jardim Rincão.

Segundona


Em uma final emocionante e definida somente nos pênaltis, o Vila Silveira levou a melhor sobre o Laranja Mecânica B e faturou o título da Segunda Divisão da Copa da Liga.

Com todos os ingredientes de uma decisão, o jogo terminou 7 a 7 no tempo normal. Começou com o Vila Silveira abrindo 2 a 0 nos primeiros minutos, tendo o placar descontado logo em seguida, ampliando a vantagem para 3 a 1, cedendo o empate e chegando ao quarto gol antes do fim da primeira etapa.

O equilíbrio que marcou a metade inicial ficou para trás durante boa parte do segundo tempo. Com direito a apagão no Vila Silveira, o Laranja Mecânica botou fogo na decisão e chegou a estar vencendo por 6 a 4, tomou nova virada e foi coroado pela persistência ao empatar o placar quando o rival trabalhava a bola com goleiro linha, esperando o apito final.

Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro do Vila. Ele parou duas cobranças adversárias e consolidou o resultado de 3 a 2.

“Os quatro finalistas vão elevar muito o nível da 1ª Divisão de 2018. Estão todos de parabéns, principalmente o Vila Silveira, que ficou com a taça”, afirmou Borges.

Veja também