Prefeitura de Arujá
Capacitação sobre merenda escolar é promovida em Arujá
29-09-2017
Com a participação de nutricionistas e membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Arujá, a capacitação sobre merenda escolar promovida pelo Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE) encerrou na quinta-feira (28/09), na sede do Sincomércio arujaense.

Iniciada no dia 25, a formação coordenada pelos técnicos Maurício Mercaldi Pastrelo e Jéssica Santos Lorusco Clemente envolveu oficinas, visitas de campo e pesquisas em setores do município ligados à alimentação escolar.

O vice-prefeito e secretário de Educação, Márcio Oliveira, esteve presente no encerramento da capacitação e enalteceu a participação popular na implementação das políticas públicas que visam a melhora do rendimento das escolas por meio da alimentação.

“Os Conselhos são essenciais para a otimização dos serviços oferecidos à população. Temos muito para melhorar, e com a ajuda de todos com certeza vamos alcançar nossos objetivos”, disse.

De acordo com Sara Isabel Alves Maciel, presidente do CAE de Arujá, o momento foi de muito aprendizado. “Esta integração é importante para aperfeiçoar nosso trabalho de fiscalização e acompanhamento”.

Além de Arujá, membros dos CAEs de Guarulhos, Bom Jesus dos Perdões, Franco da Rocha e Francisco Morato participaram da capacitação realizada pelo CECANE, que é ligado à Universidade Federal do Estado de São Paulo (Unifesp) e ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O evento também contou com o apoio da empresa Teracom.​
Veja também