Prefeitura de Arujá
TKD: Ex-Promesp fatura título no RJ
02-10-2017
Ex-atleta do Programa Municipal de Esportes (Promesp), Thiago Masatoshi Kirihara faturou o primeiro lugar no Open Sudeste de Taekwondo, disputado no Rio de Janeiro, e garantiu uma vaga na seletiva para a categoria até 57 quilos da seleção brasileira.

Nesta segunda-feira (02/10), o taekwondista foi recebido pelo diretor-geral da Prefeitura, Joncy Silva, e agradeceu ao apoio de secretarias municipais, do vereador Edvaldo de Oliveira Paula, o Castelo Alemão, presente na visita à Prefeitura, da loja Osvalmark Serralherias e da escola Wizard.

“Estou feliz porque com o meu desempenho eu passei direto para a seletiva da seleção. No Campeonato Paulista seriam necessárias três etapas e a disputa do Brasileiro”, explicou o atleta.

Incentivo

Durante o bate papo, Joncy salientou que uma das prioridades da administração  para a área esportiva é regulamentar a Lei de Incentivo.

“Levando o nome de Arujá para todo o Brasil, ele torna a cidade mais conhecida. Com as conquistas, vira exemplo para outras crianças e valoriza o Promesp, onde tudo começou. Regulamentando a lei de incentivo, a gente aumenta as chances de um talento como o Thiago ser valorizado em Arujá e ajuda outros atletas que não têm condições de se manter, viajar ou nem mesmo pagar uma inscrição de campeonato”, disse.

Ainda de acordo com o diretor geral, a regulamentação da lei será feita em parceria com os vereadores. “O Castelo irá encampar esse trabalho na Câmara e tenho certeza que todos irão comprar a ideia”, afirmou. “O mais díficil que é ter a lei, nós já temos. Agora é regulamentar da melhor forma possível”, analisou o vereador.

Atualmente, Thiago compete pela academia Combat Fighter, localizada na cidade. O pai dele, Marcelo Kirihara, também participou do encontro com o prefeito arujaense.​
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

comunicacao.aruja@gmail.com

Veja também