Prefeitura de Arujá
Mais de 1,8 mil crianças assistem às sessões de cinema do Casarão
03-10-2017
O Casarão das Artes de Arujá recebeu 1.895 alunos e professores da rede municipal de ensino no mês de setembro, durante as sessões de cinema que exibiram as animações “Formiguinha Z”, “Cada um na sua casa” e “Onde vivem os monstros”. Parceria das Secretarias Municipais de Cultura e Educação com o Programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som, as atrações cinematográficas são gratuitas e abertas a toda comunidade.

Com a presença das Escolas Municipais Marisa Pendeza, Paulo Freire, Dona Rosalina, Penhinha, Hermínia Araki e Eufly Gomes, foram realizadas ao todo 24 sessões de cinema, incluindo as agendadas nos dias úteis e as de horário fixo, que acontecem às terças-feiras, às 9 e às 14 horas. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone 4653 1938.

Sessões de outubro

Em outubro serão exibidos os filmes “Piratas Pirados!” e “A Ilha do Terrível Rapaterra”. O primeiro consiste em uma animação americana que conta a aventura do famoso Capitão Pirata. Já o segundo aborda as ações de Rapaterra, um terrível ladrão de terras, conhecido por devastar a mata e poluir os mares.

As sessões de “A Ilha do Terrível Rapaterra”, em especial, serão abertas pelo curta-metragem “Leve-me ao seu Líder”. A animação feita com marionetes mostra o conflito entre a galáxia tomate e o espaço batatas.
​​
O Casarão das Artes fica na Rua Rodrigues Alves, nº 90, no Centro.​ Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4653 1938.​


__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

comunicacao.aruja@gmail.com



Veja também