Prefeitura de Arujá
Acervo fotográfico digital é lançado em Arujá
04-10-2017
Eternizar a memória de Arujá por meio de fotos e democratizar o acesso ao cidadão. Esses são os principais objetivos do acervo fotográfico digital lançado na cidade pelos produtores culturais Dani Meira, Lion Andreassa e Max Mendes, da Lumix Art Films, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Disponível no endereço eletrônico www.acervofotograficoaruja.com.br, o acervo consiste numa plataforma online de apresentação e divulgação de fotografias do município. As imagens tanto podem ser acessadas como compartilhadas e baixadas gratuitamente por qualquer pessoa, com finalidade pessoal ou comercial, desde que seja dado o crédito aos autores das imagens que constam no sistema, respeitando a lei de direitos autorais.

Além disso, os arujaenses e fotógrafos da região podem enriquecer o acervo cadastrando suas fotografias da cidade no sistema. A plataforma reúne imagens antigas e recentes, preservando a memória das diferentes fases e evoluções pelas quais Arujá passou no decorrer dos anos.

“As fotos que são atuais hoje, serão história daqui a 20, 30 ou 50 anos”, comenta o produtor Max Mendes, um dos idealizadores do projeto viabilizado pelo Programa de Ação Cultural – Proac SP, lei de incentivo à cultura promovida pelo Governo do Estado.
 ​
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

comunicacao.aruja@gmail.com


Veja também