Prefeitura de Arujá
Beneficiários do BPC devem atualizar cadastro
04-10-2017
Dia 15 de dezembro é a data final para que todos os arujaenses que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) façam a atualização do Cadastro Único e não corram o risco de serem suspensos. O alerta é da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O BPC é o pagamento mensal de um salário mínimo feito pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a idosos com mais de 65 anos ou pessoas com deficiência sem fonte de renda.
 
A atualização do Cadastro Único (CadÚnico) é uma exigência do Ministério de Desenvolvimento Social e para fazê-la o beneficiário deve ir ao setor do Cadastro Único, no Centro. Nos Centros de Referência de Assistência Social (CRASs) dos Barbosas e do Parque Rodrigo Barreto há uma lista completa com os nomes de todos os beneficiários que necessitam atualizar os dados.

Os documentos necessários são o RG ou qualquer outro com foto, CPF, título de eleitor e comprovante de residência.

CadÚnico
        
O Cadastro Único é regulamentado como fonte de informações para o requerimento e revisão de benefícios sociais. Quem já recebe o BPC, mas não possui os dados cadastrados também precisa cumprir com a atualização.

Serviço
        
O setor do CadÚnico de Arujá fica na Rua Olavo Bilac, 45, no Centro. Já os CRASs estão localizados na Avenida dos Expedicionários, 1.816, no bairro dos Barbosas, e na Av. Armando Colângelo, 1.584, no Barreto.
        
Informações podem ser obtidas no telefone 4653 3674.​

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

comunicacao.aruja@gmail.com



Veja também