Prefeitura de Arujá
Termina a Semana do Empreendedor
05-10-2017
Realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Arujá, a Semana do Empreendedor encerrou a programação de atividades nesta quinta-feira (05/10) com a oficina "Fluxo de Caixa", ministrada pelo analista do Sebrae-SP José Leandro.

Com a presença de empresários e pessoas interessadas em abrir negócio próprio, a capacitação abordou assuntos relacionados à estrutura e aplicabilidade do fluxo de caixa de um empreendimento, assim como as ferramentas para controle, análise e tomada de decisões financeiras.

O analista destacou que, além de organizar bem as finanças do negócio, o empresário precisa atentar para relação com o cliente e para a imagem do produto ou serviço oferecido. “Muitas vezes o problema do empresário não é o caixa, a finança, e sim a gestão de marketing e a de recursos e relacionamentos humanos”, disse.

Outras atividades
No período da manhã, um plantão fiscal ficou disponível para os empresários, com a finalidade de esclarecer dúvidas acerca de questões tributárias no âmbito empresarial. Os atendimentos foram prestados pelos fiscais da Prefeitura.

A Semana do Empreendedor iniciou no dia 3 de outubro e contou também com a oficina "Sei Controlar Meu Dinheiro", a Rodada de Atendimento do Desenvolve SP e a palestra "Saiba como exportar".
Todas as atividades foram realizadas gratuitamente, com a proposta de capacitar microempreendedores de Arujá e região e pessoas que desejam se tornar empresários.

"Proporcionar conhecimento por meio de um evento como esse é nossa missão. Ficamos muito satisfeitos com a participação das pessoas e esperamos que as oficinas e palestras resultem em crescimento para cada participante e conquistas para a cidade", afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Júlio Taikan Yokoyama, o Júlio do Kaikan.

O evento ocorreu no Espaço Empreendedor, que fica no Centro de Arujá.
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

comunicacao.aruja@gmail.com


Veja também