Prefeitura de Arujá
Educação: Inscrições começam segunda-feira
11-10-2017
A partir da próxima segunda-feira (16/10) estarão abertas as inscrições para o jardim e pré-escola da rede municipal de ensino para ano letivo de 2018. O atendimento às crianças de 4 e 5 anos completos até 30 de junho do ano que vem é obrigatório e o responsável pode realizar o cadastro o final do mês, em qualquer unidade da rede.

A vaga será concedida na escola mais próxima da residência informada, conforme disponibilidade. A inscrição é necessária somente para crianças que não estão matriculadas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Caso já esteja matriculado e deseje transferência, o responsável deverá procurar a unidade de preferência a partir de 8 de janeiro para efetivar a solicitação.

Os documentos necessários para a inscrição são RG ou certidão de nascimento da criança, além de RG e comprovante de endereço dos pais ou responsáveis.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Educação de Arujá, Márcio Oliveira, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi assinado recentemente junto ao Ministério Público e, por isso, a administração municipal terá de fazer alguns ajustes no próximo ano para atender crianças que aguardam vaga nas unidades de ensino infantil.

Recentemente, o secretário também esteve em Brasília e em São Paulo solicitando recursos aos governos federal e estadual para a construção de mais escolas e creches no município.

Outras informações sobre o processo de inscrição podem ser obtidas na Secretaria de Educação, na Rua Melvin Jones, 97, Jardim Modelo, ou no telefone 4654-1288.
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

Veja também