Prefeitura de Arujá
Educadores participam de palestra sobre inclusão
11-10-2017
Professores, coordenadores pedagógicos, diretores escolares e outros profissionais que atuam na rede municipal de ensino de Arujá participaram de uma palestra promovida por meio de parceria entre a Secretaria de Educação e a Faculdade Facel (polo de Mogi das Cruzes).

Realizada no Espaço Empreendedor, a palestra teve o intuito de aprimorar as práticas pedagógicas, incentivar a troca de experiências sobre os direitos da pessoa com deficiência e debater sobre outros assuntos referentes ao tema.

De acordo com a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, criada em 2008 pelo Ministério da Educação (MEC), alunos com deficiência, transtornos no desenvolvimento, altas habilidades ou superdotação têm o direito a frequentar a sala de aula e receber Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Durante todo o ano, o Núcleo Pedagógico da Secretaria realiza várias ações com o propósito de aprimorar o processo de ensino e aprendizagem nas escolas, com foco na capacitação dos educadores.​

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

Veja também