Prefeitura de Arujá
Evento deve atrair 2,5 mil alunos de Arujá
17-10-2017
Com espetáculo circense, gincanas, brincadeiras e muita festa, teve início nesta terça-feira (17/10) o Fazendão Cultural do Mês da Criança, no Condomínio 5, que fica no Jardim Fazenda Rincão. Realizado em parceria pelas Secretarias Municipais de Cultura e Turismo e de Educação, o evento vai até o dia 1º de novembro e deve atrair 2.500 alunos da educação infantil de Arujá, que são aqueles que cursam o jardim e o pré.

O principal objetivo é proporcionar aos alunos arujaenses momentos de recreação e fantasia, em alusão ao Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro. A programação ocorre nos períodos da manhã e da tarde e, além da apresentação circense e das brincadeiras, conta com pinturas de rosto, baladinha com músicas e danças infantis, passeio pela minifazenda, piquenique, entre outras atividades.

Na abertura do evento, o prefeito José Luiz Monteiro parabenizou as crianças e enfatizou a importância de promover atividades recreativas para os pequenos. "Criança gosta de brincar e o universo lúdico pode contribuir muito para com o aprendizado delas na escola", disse.

O vice-prefeito e secretário de Educação, Márcio Oliveira, afirmou que a parceria com a Cultura é “frutífera” e tem "dado resultados maravilhosos". "Estamos juntos, trabalhando sempre em favor das crianças da nossa cidade", concluiu.

A atividade recebe o apoio da Escola de Idiomas CNA e do Styllus Supermercados.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

comunicacao.aruja@gmail.com

Veja também