Prefeitura de Arujá
Criança Feliz deve atender 200 famílias
18-10-2017
Implementado pela Secretaria de Assistência Social de Arujá, o programa federal Criança Feliz vai atender a 200 famílias arujaenses em diversos bairros da cidade, como o Parque Rodrigo Barreto, Mirante, Jardim Emília, entre outros.

O objetivo é apoiar o desenvolvimento infantil de crianças com idade entre zero e três anos e gestantes beneficiárias do Bolsa Família. Crianças de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e suas famílias também serão atendidas.

Nesta quarta-feira (18/10), a equipe de profissionais que atuará no programa iniciou uma capacitação cujo intuito é explicar como deve ser feito o acompanhamento semanal e quinzenal das famílias, durante as visitas domiciliares.

Ministrado por Claudia Braz Marzagão, técnica das Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads), o treinamento vai até esta sexta-feira (20).

A coordenadora do programa no município, Andreia Passos, explica que a principal proposta das visitas consistirá em fortalecer os vínculos emocionais e afetivos entre os pais ou responsáveis e as crianças.

"O objetivo é trabalhar o desenvolvimento infantil na primeira idade, promovendo um desenvolvimento adequado às crianças", disse.

Para a secretária de Assistência Social de Arujá, Maria Luzia Bortone Salles Couto, o Criança Feliz vai ajudar muitas famílias com o auxílio profissional.

"Ao fortalecer os laços familiares, o programa consequentemente protege as crianças e melhora os processos educacionais e sociais, trazendo para a Secretaria a real necessidade de cada família e o apoio e a compreensão técnica que elas necessitam", afirmou.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, o programa Criança Feliz foi aderido até o momento por 2.615 municípios brasileiros e a meta do Governo é atender a cerca de 4 milhões de crianças até 2018.
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

comunicacao.aruja@gmail.com

Veja também