Prefeitura de Arujá
Alunos de Arujá realizam a Prova Brasil
25-10-2017
Mais de mil alunos matriculados no 5º ano do ensino fundamental das escolas da rede municipal de Arujá fizeram a Prova Brasil nestas segunda e terça-feiras (23 e 24/10). O objetivo do teste do Ministério da Educação (MEC) é oferecer diagnóstico do nível de alfabetização dos estudantes da rede pública.

A realização da prova em Arujá foi coordenada pela Secretaria de Estado de Educação, por meio da Diretoria de Ensino de Jacareí.

Segundo o vice-prefeito e secretário municipal de Educação, Márcio Oliveira, Arujá deverá alcançar um resultado positivo, "uma vez que as notas refletirão o trabalho e empenho de todos os profissionais que conhecem a realidade individual e coletiva dos nossos alunos e estão imbuídos na efetivação do processo de ensino e aprendizagem", enfatiza.

Prova

A Prova Brasil e o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) são avaliações para diagnóstico, em larga escala, desenvolvidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Têm o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos.

Professores e diretores das turmas e escolas avaliadas também respondem a questionários que coletam dados demográficos, perfil profissional e de condições de trabalho.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

comunicacao.aruja@gmail.com

Veja também