Prefeitura de Arujá
Câncer de mama: prevenção é enfatizada
27-10-2017
Ampliar o conhecimento a respeito do câncer de mama e enfatizar a prevenção. Esses foram os principais objetivos do ciclo de palestras voltadas à saúde da mulher que ocorreu na tarde desta sexta-feira (27/10), na Câmara Municipal.

O evento contou com a presença de mais de 50 mulheres arujaenses, que assistiram às palestras cujos temas abordaram a importância da prevenção, sensibilização e conscientização ao câncer de mama. As palestras foram ministradas por profissionais das áreas da medicina, nutrição, psicologia e do direito.

Integrando o movimento Outubro Rosa, a atividade foi organizada em parceria pela vereadora Ana Cristina Poli e pelas Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social.

O prefeito José Luiz Monteiro prestigiou as palestras e ressaltou a necessidade de se abordar o tema do câncer de mama como uma forma de política pública, com a finalidade de desconstruir mitos e preconceitos.

“A prevenção é a melhor estratégica de diminuir os casos de câncer de mama. Nesse sentido, essas palestras fazem parte de um processo preventivo, na medida em que alertam e esclarecem sobre o tema e incentivam a realização dos exames”, disse.

Também marcaram presença no evento o secretário de Saúde de Arujá, Messias Covre, a secretária-adjunta de Assistência Social, Marina Bernardo da Costa Antônio, os vereadores Rafael Laranjeira, Rogério da Padaria, Reynaldinho e o presidente da Câmara, Abel Franco Larini.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

comunicacao.aruja@gmail.com

Veja também