Prefeitura de Arujá
Prefeitura lançará sistema de abertura de empresa
31-10-2017
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico lançará na próxima terça-feira (07/11) um novo sistema de abertura de empresa em Arujá. Voltado aos profissionais de contabilidade que atuam no município e ao público em geral, o lançamento será realizado às 10 horas, na Prefeitura, com o objetivo de explanar sobre o funcionamento da ferramenta.

Disponível em plataforma digital, o novo sistema de licenciamento para abertura de empresas proporcionará celeridade ao processo, conforme destaca o secretário de Desenvolvimento, Julio Taikan Yokoyama, o Julio do Kaikan.

“O licenciamento que demorava muito em função da burocracia, com esse sistema levará, no máximo, 10 dias para se concretizar, dependendo do licenciamento dos órgãos estaduais”, afirma.

O secretário também observa que a iniciativa é muito importante para o município, pois, além de manter os empreendimentos já existentes, tende a atrair novos empresários e investimentos para a cidade. “Quanto mais empresas migrarem para Arujá, mais vagas de emprego serão criadas e a atividade econômica do município será enriquecida”, disse.

Resultado do processo de desburocratização da administração pública iniciado em janeiro deste ano, a implementação do sistema de licenciamento beneficiará diversos tipos de atividades além de empresas, como associações, empreendedores individuais, entidades, entre outras.

A Prefeitura de Arujá está localizada na Rua José Basílio Alvarenga, nº 90, no Centro.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

comunicacao.aruja@gmail.com


Veja também