Prefeitura de Arujá
Novas regras da Zona Azul já estão valendo
21-11-2017
As novas regras do sistema de estacionamento rotativo (Zona Azul) de Arujá já estão valendo para uso do cartão especial de pessoas a partir de 60 anos ou com deficiência e dificuldade de locomoção. Desde esta terça-feira (21/11), só é permitido estacionar com os cartões nas vagas reservadas e por até duas horas.

A mudança é provocada pela Lei 2.957/2017. Apesar de alterar o tempo de uso de vagas reservadas e impedir que veículos com o cartão especial possam ficar em qualquer vaga do sistema por tempo indeterminado, idosos e deficientes continuam tendo direito à isenção na tarifa.

A infração por estacionar com os cartões fora das vagas reservadas é grave e ocasiona na perda de 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 195,23. Já a penalidade por parar irregularmente nas vagas reservadas é gravíssima, implica na perda de 7 pontos e multa de R$ 293,47.

Qualquer dúvida sobre a mudança nas regras da Zona Azul pode ser esclarecida com uma consulta à lei no site da Prefeitura (www.aruja.sp.gov.br) ou no telefone 4653 1899, do Departamento de Trânsito.​

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

comunicacao.aruja@gmail.com

Veja também