Prefeitura de Arujá
Saúde fará pesagem do Bolsa Família
24-11-2017
A Secretaria Municipal de Saúde atenderá usuários do Bolsa Família em 2 de dezembro, na Unidade Básica de Saúde Parque Rodrigo Barreto e no Centro de Saúde (CS) II. O objetivo é intensificar e facilitar o cumprimento das condicionalidades exigidas pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para manter os beneficiários no programa.

O acompanhamento do peso e da carteira de vacinação de menores de sete anos também é feito em consulta médica, que pode ser agendada em qualquer UBS do município.

O atendimento no dia 2 terá horário específico em cada unidade. No Barreto, será das 8 às 16 horas, enquanto no CS II ocorrerá paralelamente ao mutirão de Papanicolau e mamografia, entre 8 e 13 horas.

Exigências

Por determinação do MDS, o registro nutricional com o controle de peso e a verificação da carteira de vacina de crianças, idosos e gestantes é fundamental para as pessoas beneficiadas continuarem no programa.

Entre outras obrigações, as crianças e jovens devem ter frequência escolar mínima de 85% e o crescimento e o desenvolvimento acompanhados até os 7 anos. Jovens precisam ter 75% de presença nas aulas e as gestantes não podem deixar de fazer o acompanhamento do pré-natal.

Mulheres de 14 a 44 anos também devem buscar o atendimento. No caso das que estão em fase de amamentação, acompanhar a saúde do bebê e a própria são outras obrigações.
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

comunicacao.aruja@gmail.com

Veja também