Prefeitura de Arujá
Creche do Barreto será ampliada
27-11-2017
O prefeito José Luiz Monteiro acompanhou nesta segunda-feira o início das obras de reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Dona Maria Benedita Garcia, no Parque Rodrigo Barreto. Com os serviços, a unidade aumentará o número de crianças atendidas de 260 para 402. O investimento de R$ 512.886,00 é custeado com recursos próprios.

A melhoria em escolas e creches municipais de ensino é um compromisso do plano de governo do prefeito arujaense e seu vice, Márcio Oliveira. Nesta unidade do Barreto, o trabalho consiste na ampliação de cinco salas, um lactário, reformas na cozinha e outras áreas, tornando o ambiente mais adequado. O prazo para conclusão é de cinco meses.

A obra tornará o espaço mais confortável e ajustado às necessidades de alunos e equipe profissional. A Construtora Castro e Filho é a responsável pelas intervenções que estão em fase de fundação. Segundo o engenheiro Paulo Abraão, a estratégia é aproveitar o recesso escolar que começa em 22 de dezembro para interligar as áreas nova e atual da unidade e cobrir as ampliações até o final de janeiro.

Vistoria

Acompanharam o prefeito José Luiz Monteiro na primeira vistoria na obra o vice-prefeito e secretário de Educação, Márcio Oliveira, os secretários de Planejamento, Juvenal Penteado, Obras, Ciro Doi, e o adjunto de Obras, Flavio de Senço, além de técnicos da Prefeitura e da construtora.

“Estamos começando a fazer este trabalho que é um compromisso de campanha que assumimos com a população. As dificuldades financeira e burocrática são grandes complicadores, mas temos de ter criatividade e encontrar formas de fazer o que for necessário porque isso nos angustia”, disse o prefeito, lembrando que a ampliação é a primeira de uma série.

Nos próximos meses outras três creches também serão ampliadas e reformadas: Professora Eunice Cajueiro, no Barreto, Seiji Shiguematsu, no Sítio dos Fernandes, e uma terceira escola que está sendo estudada com base na demanda de vagas.

Conforme explica o secretário de Educação, os serviços estão começando pelo Barreto pela quantidade de vagas necessárias para o bairro. “Dessas quatro unidades, duas são aqui. O bairro tem de ser uma prioridade nossa. Fora que também estamos trabalhando para abrir uma creche conveniada para atender a um número ainda maior”, afirmou.

O CMEI Dona Maria Benedita Garcia fica na Avenida Luiz Gonzaga Colângelo Nóbrega e atende crianças de 0 a 3 anos.​
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

comunicacao.aruja@gmail.com

Veja também