Prefeitura de Arujá
Univesp abre 200 vagas em Arujá
28-11-2017
Foi iniciado na segunda-feira (27/11) o período de inscrições para o vestibular dos cursos superiores gratuitos que serão oferecidos pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) no polo presencial de Arujá.

Serão ofertadas 50 vagas para cada um dos quatro cursos, que são: Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Licenciatura em Matemática e em Pedagogia.

Os interessados deverão fazer a inscrição pelo site (https://univesp.br/vestibular) até o dia 5 de janeiro. O valor da inscrição é de R$ 48, com possibilidade de isenção de 50%, conforme regulamento divulgado no site da instituição, inclusive para aqueles que cursaram o último ano do ensino médio em escola pública. Os candidatos podem utilizar a nota do Enem para concorrer, devendo também, neste caso, realizar o cadastro no site da Universidade.

As provas estão previstas para acontecer no dia 21 de janeiro, enquanto a divulgação do resultado deverá ocorrer em 14 de fevereiro.

O vice-prefeito e secretário de Educação de Arujá, Márcio Oliveira, comemorou a conquista. “Será uma grande oportunidade para que os arujaenses realizem o sonho de fazer um curso superior de forma gratuita, com a mais alta qualidade de ensino e mais perto de casa”, disse.

Sobre a Univesp

Criada em 2012, a Univesp é uma instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento junto ao Conselho Estadual de Educação e ao MEC.

Arujá foi uma das cidades selecionadas este ano para receber um polo da Universidade. A previsão é que as aulas sejam iniciadas já no primeiro trimestre de 2018.

O local indicado para receber o polo é a Escola Técnica Estadual - ETEC Professora Luzia Maria Machado, que fica na Rua Mamede Barbosa, 105, Centro Residencial.

A unidade é dotada de laboratório de informática, amplas salas de aula, biblioteca e espaço de estudos que servirão para as práticas laboratoriais, provas, conferências web e outras atividades de apoio.

O local também conta com a infraestrutura necessária para o estudante participar das atividades da universidade como provas, discussões em grupo e trabalhos orientados por tutores, com pleno acesso inclusive às pessoas com necessidades especiais.

A Univesp é considerada a quarta universidade pública estadual (as outras são USP, Unicamp e Unesp). O conceito fundamental da Univesp é fazer uso intensivo de tecnologias de informação e comunicação para oferecer maior acesso ao ensino público superior de qualidade. A instituição tem mais de 100 polos espalhados pelo Estado. Os cursos têm duração semelhante aos da modalidade presencial.​
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

comunicacao.aruja@gmail.com

Veja também