Prefeitura de Arujá
Mutirão de saúde na UBS do Jd. Real foi adiado
07-12-2017
 Em razão da campanha de vacinação contra a febre amarela no município, o mutirão de exame de Papanicolau e agendamento de mamografia na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Real, previsto para ocorrer este sábado (09/12), foi adiado. A nova data será divulgada nos próximos dias pela Secretaria Municipal de Saúde.

O Papanicolau é indicado a quem tem de 25 a 64 anos de idade, mas pode ser estendido a mulheres de qualquer faixa etária, exceto quem não iniciou a vida sexual. O exame é feito na hora. Já a mamografia, que deve ser agendada, é indicada para quem tem entre 40 e 69 anos. As mulheres que realizaram os exames há menos de um ano não têm necessidade de refazê-los, a menos que haja um pedido médico.

Mutirão no CS II

No último sábado (02/12), o Centro de Saúde (CS) II recebeu o penúltimo mutirão do ano, que resultou em 86 exames de Papanicolau, 58 solicitações de mamografia e no atendimento de 19 famílias e 41 usuários do Bolsa Família, para o controle nutricional com pesagem e a verificação da carteira de vacina de crianças, idosos e gestantes.​

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

comunicacao.aruja@gmail.com

Veja também