Prefeitura de Arujá
Fique Sabendo encerra com mais de 600 testes
11-12-2017
A Campanha Fique Sabendo encerrou nesta sexta-feira (08/12) nas sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Arujá. Realizada pela Secretaria Municipal de Saúde desde o final de novembro, a ação resultou em 310 testes rápidos de HIV e 310 de Sífilis, contando também com atividades de conscientização e prevenção a Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

Uma delas foi a intervenção teatral “Labirinto das Sensações”, que abordou de maneira lúdica e interativa as doenças transmissíveis pelo ato sexual, as consequências para a saúde e as formas de preveni-las. O evento ocorreu quinta-feira (7), no estacionamento do supermercado Styllus, e teve a participação de aproximadamente 150 pessoas.

“O principal objetivo é colocar a pessoa em foco, interagindo com os personagens para que ela pense e reflita sobre o quanto é vulnerável e o quanto o assunto é importante”, explicou o ator Daniel Dutra, da Cia. Paulista de Artes, responsável pela intervenção.

Para o eletricista Hector Rojas, de 40 anos, a mensagem passada por meio da linguagem teatral é eficaz, uma vez que explica de modo claro e acessível as doenças e as formas de prevenção. “Eu achei legal porque traz de forma prática como se pode contrair as doenças e como se proteger”, disse.

Paralelamente ao Labirinto das Sensações, profissionais da rede municipal de saúde realizavam gratuitamente testes rápidos de HIV e Sífilis. Informações sobre atendimento e exames para detectar DSTs podem ser obtidas por meio dos telefones 4651-5579 e 4653-3500.​

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

comunicacao.aruja@gmail.com


Veja também