Prefeitura de Arujá
Febre amarela: UBSs continuam vacinando
12-12-2017

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Parque Rodrigo Barreto, Mirante, Jardim Emília, Centro de Saúde (CS) II, Jardim Real, Nova Arujá e Jardim Fazenda Rincão seguem vacinando contra a febre amarela. Ao todo, 31.338 pessoas já foram imunizadas em Arujá.


O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, e a orientação é que o arujaense apresente a carteira de vacinação. A campanha é uma ação cautelar da Secretaria de Estado da Saúde. Arujá não tem casos da doença.


A dose da vacina não pode ser aplicada em bebês com menos de nove meses de vida e gestantes. Pessoas com imunodeficiência, alérgicas a ovo de galinha, gelatina e ao antibiótico eritromicina (substâncias que compõem a vacina), com doenças autoimunes, como lúpus e artrite reumatoide, não podem ser vacinadas em virtude das contraindicações.


Na última semana, a campanha foi intensificada nas sete UBSs do município com o dia D, promovido no sábado com o objetivo de atender as pessoas que não podem ir às unidades durante a semana, e também na área rural, por meio dos postos volantes.


Orientação


O macaco é vítima da febre amarela. Caso algum seja encontrado morto na cidade, a orientação da Secretaria de Saúde de Arujá é que a população ligue nos telefones 153 (Guarda Municipal), 4652 1079 (Vigilância em Saúde) ou 4651 3473 (Canil Municipal).


__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

comunicacao.aruja@gmail.com

       

Veja também