Prefeitura de Arujá
Meio Ambiente fecha parceria com três empresas
21-12-2017
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente fechou parceria com três novas empresas e somou mais uma renovação por meio do programa “Adote uma Área Verde”, cujo objetivo é garantir a conservação de praças, jardins e áreas verdes da cidade. O termo de adesão foi assinado nesta quarta-feira (20/12), em reunião entre o prefeito José Luiz Monteiro, a secretária Ionara Fernandes e empresários.

Com a adesão, as empresas Comercial Styllus Center de Arujá, Prisma Cores Tintas Automotivas e Villa Girardi Restaurante e Pizzaria passarão a administrar, respectivamente, os canteiros das rotatórias do Colégio Jean Piaget e entre as Avenidas dos Expedicionários e Leocádio Mendonça; e a Praça Pedro Pedroso de Almeida, na Vila Pedroso. Já a Hyunday Nobre renovou a adoção da Praça da Rodoviária e da Praça Narciso José Lopes.

O contrato é de dois anos. Entre os serviços a serem executados pelas empresas estão limpeza, roçada e plantio de gramas e de plantas ornamentais. O convênio também autoriza que a instituição privada instale placas publicitárias nos locais escolhidos.

“Nosso objetivo é contribuir com a preservação do meio ambiente e deixar a cidade mais bonita”, destacou Adriane Rodrigues, da Prisma Cores Tintas Automotivas.  Para o representante da Hyunday Nobre, Thiago Felipe dos Reis, ao participar do programa a empresa cumpre uma função social: “Cuidando bem da cidade, a gente cria um ambiente melhor para todos”.

Instituído pela Lei 2.250, de 21 de agosto de 2009, o programa contava até então com nove empresas parceiras que administram 15 áreas institucionais. Agora já são doze parceiros administrando 18 espaços verdes do município.

Adesão

Interessados em aderir ao programa devem se dirigir à Secretaria de Meio Ambiente para protocolar um requerimento padrão com a indicação da área a ser adotada. O processo passa por uma análise do setor e, sendo positivo o resultado, Prefeitura e parceiro assinam o “Termo de Adoção”.

“Essa é uma iniciativa de grande relevância para a conservação de nossas áreas verdes. Queremos ampliar o projeto com a adoção de espaços também nos bairros, assim teremos mais praças e jardins sendo cuidados em nosso município”, destacou a secretária Ionara.

A Secretaria fica na Avenida Benedito Manoel dos Santos, 369, Jardim Fazenda Rincão. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4653 1845.​

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

comunicacao.aruja@gmail.com

Veja também