Prefeitura de Arujá
Arujá sedia reunião de Fundos Sociais
21-12-2017
Arujá sediou na tarde de quarta-feira (20/12) a última reunião do ano do Conselho do Fundo Social de Solidariedade do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). O encontro foi realizado na Câmara Municipal e teve o objetivo apresentar os trabalhos sociais desenvolvidos na cidade, bem como compartilhar experiências e planejar projetos para 2018.

O grupo composto por presidentes, coordenadores e representantes dos Fundos Sociais dos municípios da região foi recepcionado pela presidente do Fundo Social de Arujá, Silmara Andalaft Fialho, e pelo prefeito José Luiz Monteiro, que destacou a importância da união promovida pelo Condemat.

“Nossa cidade é conhecida pelos condomínios, mas possui bairros periféricos e muitas pessoas que necessitam de uma atenção especial, como em todas as cidades brasileiras. Nesse sentido, a Assistência Social e o Fundo Social de Solidariedade atuam de maneira muito importante e eficaz”, disse o prefeito.

Já a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Silmara, agradeceu a visita do Conselho do Condemat e ressaltou os resultados dos serviços promovidos na cidade. “Agradeço a presença de todos e, principalmente, a união entre os municípios, que tem agregado ideias e exemplos de trabalhos bem sucedidos”, disse.

Balanço

Durante a reunião, a coordenadora do Fundo Social de Arujá, Sara Dourado, apresentou um balanço das ações desenvolvidas em Arujá. “Foi um ano muito produtivo, apesar das dificuldades. Oferecemos cursos de capacitação de culinária e de artesanato e doações para o Instituto Tucca, entre outras ações. Só em culinária, foram 150 pessoas formadas”, pontuou.

“Tivemos ainda a campanha do agasalho, que beneficiou mais de mil famílias, o projeto de acuidade visual e as festas para as crianças na Páscoa e no Natal. Nosso objetivo, no próximo ano, é dobrar a quantidade de cursos e alunos atendidos”, completou Sara.

Mudanças para 2018

No encontro, a atual coordenadora do Conselho do Fundo Social de Solidariedade do Condemat, Vanessa Noronha Leite, anunciou mudanças para 2018. “Em razão de o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, ter sido eleito presidente do Condemat, a coordenadoria do Conselho passará a ser ocupada pela Larissa Ashiuchi”, informou a primeira-dama de Guararema.

“Sou muito grata por participar desse grupo. Vamos continuar trocando experiências e ideias, para que no ano que vem possamos fazer trabalhos inovadores”, ressaltou na oportunidade Larissa Ashiuchi, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Suzano.

O encontro contou com a participação dos coordenadores dos Fundos Sociais de Ferraz de Vasconcelos, Bruna Chacon; de Biritiba Mirim, Zuleika Passos; Luciana Miranda, de Salesópolis; Willian Malagres, de Santa Isabel; além de representantes de Mogi das Cruzes e das conselheiras de Arujá, Cleo Gentil e Camila Larini.​

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

comunicacao.aruja@gmail.com

Veja também