Prefeitura de Arujá
Segurança: Guarda Municipal recebe duas motos
22-12-2017
A Guarda Municipal de Arujá contará com dois novos veículos no próximo ano para otimizar o trabalho preventivo de segurança pública. As motos, modelo Honda XRE 300, foram adquiridas pela Prefeitura e estarão a serviço da corporação a partir de fevereiro, quando terá sido concluído o treinamento dos agentes e a padronização dos ciclomotores.

Segundo o comandante José Carlos Silva, os veículos contribuirão para um trabalho de vigilância mais rápido e dinâmico. “Até então não contávamos com motos. Elas vão ajudar muito em nosso trabalho de rondas em diversos locais da cidade, principalmente pela facilidade de locomoção”, disse.

Para o prefeito José Luiz Monteiro, para melhorar o serviço de segurança pública é preciso também adquirir recursos materiais. Ele destaca que o objetivo é buscar mais investimentos para a Guarda: “Já contamos com uma Central de Monitoramento que tem obtido resultados positivos e nossa intenção é a de proporcionar cada vez mais estrutura aos agentes”.

Mudança em 2018


Em 2018, a Guarda Municipal deverá ser vinculada à Secretaria de Segurança Pública, cuja criação foi aprovada nesta semana pela Câmara Municipal, e não mais à Secretaria de Serviços, cumprindo com o que determina a Lei 2.861/2016. A mudança deverá ocorrer a partir de janeiro.

“Foi um enorme prazer ter trabalhado todos esses meses com os agentes e buscado melhorias para o serviço prestado à população. Apesar de eles não estarem mais subordinados à nossa Secretaria, continuaremos atuando juntos em favor da segurança pública”, pontuou o secretário de Serviços, Leandro Larini.

Com um efetivo composto por 38 agentes, a Guarda Municipal foi criada em 1995, pela Lei 1.156, com a missão de proteger os bens, serviços e instalações municipais, conforme prevê o artigo 144 da Constituição Federal. Os telefones disponíveis para atendimento à população são: 4655 1425, 4653 4829 e 153 (linha de utilidade pública).

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

comunicacao.aruja@gmail.com

Veja também