Prefeitura de Arujá
Febre amarela: confira novas regras
16-01-2018
A grande procura de moradores de outras cidades pela vacina contra a febre amarela aplicada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) arujaenses levou o Grupo de Vigilância Epidemiológica 8 (GVE 8) a orientar que a Secretaria Municipal de Saúde exija o comprovante de endereço de Arujá para aplicar as doses. Trabalhadores da cidade podem apresentar crachá ou a carteira de trabalho.

A medida está sendo tomada para evitar que aconteça o desabastecimento das unidades, como ocorreu na tarde desta terça-feira (16/01). Nesta quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Saúde receberá o novo lote de vacinas solicitado ao Estado no início da semana.

Com isso, a partir da tarde desta quarta-feira, a aplicação nas UBSs Parque Rodrigo Barreto, Mirante, Jardim Emília, Centro de Saúde (CS) II, Jardim Real, Nova Arujá e Jardim Fazenda Rincão seguirá sendo feita com a entrega de senhas compatíveis com a quantidade disponível de doses para cada dia.

Até o momento, a campanha cautelar da Secretaria de Estado da Saúde vacinou mais de 58 mil pessoas contra a doença em Arujá. A cidade não tem casos de febre amarela.

No próximo sábado (20), equipes da Secretaria Municipal de Saúde farão uma ação casa a casa na área rural.
__
Prefeitura de Arujá

Diretoria de Comunicação
comunicacao.aruja@gmail.com

Veja também