Prefeitura de Arujá
Encontro orienta sobre Univesp
19-01-2018
Um encontro realizado terça-feira (16/01), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, esclareceu dúvidas a respeito da implantação dos novos polos da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) em diversos municípios paulistas.

Conduzido pelo Diretor Administrativo da instituição, Ricardo Bocalon, o evento contou com a presença de mais de 300 pessoas, entre prefeitos, vereadores, secretários municipais e dirigentes de ensino de 147 cidades.

Arujá foi representada pela diretora Carla Folch, orientadora indicada pela Secretaria de Educação para coordenar o polo que vai funcionar na Escola Técnica Estadual - ETEC Professora Luzia Maria Machado, no Centro Residencial, e contará com os cursos de Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia, com 50 vagas para cada curso.

O vestibular vai acontecer neste domingo, 21, e as aulas estão previstas para começar no dia 26 de fevereiro.

A Univesp é mantida pelo governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. A contrapartida do município é oferecer as salas de aula com 50 computadores, acesso a Internet e um coordenador do polo.

“Agradeço ao vice-governador Márcio França e ao Ricardo Bocalon, que estão empenhados em tornar a Univesp uma realidade. É uma grande oportunidade para que nossos munícipes tenham acesso a um curso gratuito, de boa qualidade e que ofereça flexibilidade para que nossos cidadãos tenham melhor qualificação para o mercado de trabalho”, comentou Márcio Oliveira.

__
Prefeitura de Arujá

Diretoria de Comunicação
comunicacao.aruja@gmail.com

Veja também