Prefeitura de Arujá
Mirante terá vacinação este sábado
22-01-2018
A Secretaria Municipal de Saúde abrirá a Unidade Básica de Saúde Mirante (Estrada do Kondo, 57) neste sábado (20/01) para vacinar população e trabalhadores de Arujá contra a febre amarela. O serviço será realizado das 8 às 16 horas.

Excepcionalmente nesta data não haverá distribuição de senhas. Todos os consultórios da unidade serão transformados em salas de vacina. Desta forma, o atendimento será organizado por grupos: idosos a partir de 60 anos, pessoas com deficiência ou com criança de até um ano no colo, público em geral, entre outros. Bombeiros, policiais civis e militares também têm atendimento prioritário.

Somente serão vacinados os menores de 18 anos com carteira de vacinação e comprovante de endereço em nome dos responsáveis, adultos portando documento oficial com foto, cartão de vacina e comprovante de residência (no nome próprio, de esposa ou esposo).

Pessoas que trabalham no município devem comparecer munidas de crachá, carteira de trabalho ou declaração emitida pela empresa. Esta medida visa garantir que as doses sejam aplicadas efetivamente em quem vive ou está empregado nas cidades com campanha.

Área rural

Enquanto uma equipe da Secretaria de Saúde trabalhará no Mirante, outra percorrerá a área rural imunizando moradores casa a casa.
Veja também